Busca no site:

Unimed Ceará realiza Passeio Ciclístico especial do Outubro Rosa

Passeio Ciclístico Rosa Unimed Ceará 2No próximo dia 5 de outubro, a Unimed Ceará irá promover o Passeio Ciclístico especial do Outubro Rosa, em parceria com a Rede Mama. O objetivo é alertar as mulheres para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. O Passeio Ciclístico Rosa terá concentração a partir das 19 horas, com saída às 20 horas, em frente à Sede da Unimed Ceará, localizada na Rua Padre Luís Figueira, 52, Aldeota.

“Mais uma vez, a Unimed Ceará reforça este importante movimento do Outubro Rosa, que é o de disseminar conhecimento sobre o câncer de mama. Por isso, segue em parceria com a Rede Mama, que este ano traz o tema ´Acesso Já’, incentivando a realização de exames preventivos”, explica o presidente da Unimed Ceará, Dr. Darival Bringel de Olinda.

Os 500 primeiros participantes que fizerem a doação de uma ou mais latas de leite em pó ganharão uma camisa do evento. Os ciclistas irão dispor do acompanhamento de ambulância, carro de apoio, batedores e água. Também será possível alugar bicicletas no local.

Além do passeio ciclístico, ao longo do mês de outubro, a Unimed Ceará realizará outras ações, como distribuição de lacinhos da campanha e iluminação da fachada na cor rosa.

 

Serviço – Passeio Ciclístico Rosa

Data: 05 de outubro (quarta-feira)

Horário: 19h – concentração / 20h – saída

Local: Rua Padre Luís Figueira, 52, Aldeota

Inscrição: uma ou mais latas de leite em pó

Aluguel de bicicletas no local: R$ 20

 

Sobre o Movimento Outubro Rosa 

Criado nos Estados Unidos na década de 90, o movimento Outubro Rosa se espalhou pelo mundo levando à sociedade a importância de prevenção ao câncer de mama, com foco no autoexame. No Brasil, o movimento teve início em 2002 quando um grupo de mulheres teve a iniciativa de iluminar de cor de rosa o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Com o passar do tempo, os governos e organizações foram desenvolvendo ações relacionadas à campanha, que se tornou internacional.

 

Sobre a Rede Mama (www.facebook.com.br/redemama)

Fundada em junho de 2014, a Rede Cearense de Combate ao Câncer de Mama (Rede Mama) é uma instituição sem fins lucrativos, que tem por missão congregar as instituições que atuam no combate ao câncer de mama no Ceará, desenvolvendo trabalhos em parceria, visando à redução da mortalidade e contribuindo para a disseminação do conhecimento acerca da doença. A Rede Mama tem, dentre outros objetivos, organizar e promover eventos, campanhas e ações que envolvam a temática do câncer nas mulheres. Sendo assim, promoverá o Outubro Rosa 2016 no Ceará, que este ano tem como tema: “Acesso já”.

 

Deixe um comentário

Unimed Crateús - Rua Coronel Zezé, 1221
CEP: 63700-000 Crateús
Telefones: (88) 3691-0899 / (88) 3691-0274