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Perguntas Frequentes (Carência)

> Em caso de inclusão de dependente, o mesmo irá aproveitar todas as carências já cumpridas pelo titular?

Sim, somente em caso de filhos naturais, nascidos pelo plano e com inclusão em até 30 (trinta) dias contados da data do nascimento. O mesmo ocorre para os filhos adotivos de até 12 anos de idade, desde que sejam incluídos no prazo de até 30 (trinta) dias da data do deferimento do pedido de guarda, inclusive provisória, ou adoção judicial, sempre mediante comprovação.

> Quando realizo alteração contratual, perco minhas carências já cumpridas?

Não. Suas carências já cumpridas serão mantidas, desde que as alterações sejam feitas dentro da mesma operadora. Porém, se a alteração foi para um benefício superior, você fica com atendimento garantido pelo procedimento básico, até cumprir carência para o que foi alterado. Por exemplo: o cliente já cumpriu carência para a acomodação “enfermaria”, resolveu alterar para “apartamento”, sendo que a carência para essa alteração é de 06 (seis) meses. Se antes desses 06 meses o cliente precisar de internação, terá cobertura em “enfermaria”.

> Tenho um plano de saúde de outra operadora. Passando para a Unimed Ceará, terei redução em minhas carências?

Sim. Essa redução vai variar de acordo com o tipo e o tempo de plano que você tinha com a outra operadora.

> Quero mudar abrangência do meu contrato. Cumprirei carência?

Sim. A carência é de 06 (seis) meses para a nova abrangência. Entretanto, caso necessite de qualquer atendimento, este será assegurado na rede anterior até o cumprimento total de carência.

> Já sou cliente Unimed Ceará e gostaria de mudar o meu plano. Como devo proceder?

Se a mudança for apenas na acomodação (enfermaria ou apartamento), basta enviar a solicitação assinada e cópia do RG do titular ou responsável para o e-mail: cadastro@unimed-ce.com.br. Se a mudança for na abrangência ou na modalidade (co-participação), a alteração deverá ser feita na sede da Unimed Ceará (Rua Padre Luiz Figueira, 52 – Centro – próximo à Igreja Cristo Rei), pois deverá ser feito e assinado um novo contrato.

> Em caso de inclusão de dependente, o mesmo irá aproveitar todas as carências já cumpridas pelo titular?

Sim, somente em caso de filhos naturais, nascidos pelo plano e com inclusão em até 30 (trinta) dias contados da data do nascimento. O mesmo ocorre para os filhos adotivos de até 12 anos de idade, desde que sejam incluídos no prazo de até 30 (trinta) dias da data do deferimento do pedido de guarda, inclusive provisória, ou adoção judicial, sempre mediante comprovação.

> Em quais casos é necessária a autorização?

A autorização é necessária para todos os serviços que necessitem de internação hospitalar, para tratamentos quimioterápicos, tratamentos com medicações, procedimentos ambulatoriais e exames. Sugerimos sempre contatar nossa Central de Atendimento, pelos telefones (85) 3453-7706 / 7707 / 7708, para saber quais podem ser autorizados por telefone.

> Quem pode ser dependente em meu plano?

Podem ser dependentes de seu plano: O cônjuge; O companheiro, havendo união estável na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge salvo por decisão judicial; Filhos e enteados, ambos com até 18 anos incompletos ou, se estudantes universitários, até 24 incompletos; Tutelados e menores sob guarda.

> Vou fazer meu parto pela Unimed Ceará. Se porventura o bebê precisar de atendimento, será liberado em meu cartão?

Não, porém o bebê que nasceu pelo contrato regulamentado terá direito ao atendimento gratuito por 30 (trinta) dias, desde que seja efetivada a inclusão do bebê no plano dentro deste período. A inclusão deverá ser feita imediatamente ao nascimento. O responsável deverá procurar a Unimed Ceará com o registro de nascimento ou com a Declaração de Nascido Vivo e CPF do bebê.

> Perdi o cartão magnético Unimed Ceará. Como posso solicitar o bloqueio?

Para solicitar o bloqueio do cartão Unimed Ceará, o cliente deverá ligar para a nossa Central de Atendimento, pelos telefone (85) 3453.7706 / 7707 / 7708, ou pelo nosso site: www.unimedceara.com.br, acessando a parte superior – 2ª via de cartão Unimed. Em caso de roubo, o cliente deverá enviar a cópia do Boletim de Ocorrência. No caso de solicitação de 2a via do cartão Unimed Ceará, será cobrada uma taxa de R$ 10 (dez reais) na próxima fatura.

> Onde posso pagar meu boleto após o vencimento?

Até 30 dias após o vencimento, o cliente deverá pagar o boleto na Caixa Econômica Federal ou nas Lotéricas. Depois deste prazo, o pagamento somente poderá ser feito na UNICRED Fortaleza - Telefone: (85) 3254-2928.

Unimed Crateús - Rua Coronel Zezé, 1221
CEP: 63700-000 Crateús
Telefones: (88) 3691-0899 / (88) 3691-0274